Na última segunda-feira (16), foi lançado o Cartão MEI, uma iniciativa fundamental para fortalecer o Microempreendedor Individual e ampliar a formalização desse segmento. O evento marca um compromisso do governo com os microempreendedores, oferecendo suporte à gestão financeira e promovendo a inclusão financeira. A ferramenta busca facilitar as operações comerciais dos pequenos negócios e contribuir para a sustentabilidade dos mesmos.
O Cartão MEI traz uma variedade de benefícios exclusivos, incluindo isenção de anuidade e funcionalidades de crédito e débito. Um dos destaques é o design personalizado que, juntamente com um QR Code direcionando ao Portal do Empreendedor, reforça a identidade dos MEIs e o acesso à informação. A expectativa é que, além do Banco do Brasil, outros bancos também adotem o Cartão MEI, ampliando seu alcance e criado uma rede de apoio ao setor.
Essa ação faz parte de uma estratégia mais ampla do governo para fortalecer o microempreendedorismo, vital para a economia brasileira, já que conta com mais de 14 milhões de MEIs ativos. A formalização e o acesso ao crédito são vistas como essenciais para o crescimento econômico e geração de empregos, promovendo um ambiente propício para o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios.
Fonte: Contábeis